Através do programa #igivemytime, cada colaborador da JANZ, empresa do Grupo SIT fabricante de contadores de água, poderá doar até 8 horas de trabalho para apoiar vítimas da guerra na Ucrânia. A SIT duplicará o valor das horas doadas e todo o valor angariado será entregue à Helpua, uma organização sem fins lucrativos, sediada em Portugal, que presta apoio a refugiados e população que ainda se encontra em cenário de guerra na Ucrânia.
A iniciativa surge no âmbito da campanha “SIT People for UKraine”, promovida pelo Grupo SIT, da qual a JANZ faz parte, e que irá permitir que os mais de 2500 colaboradores do Grupo possam doar, uma, quatro ou oito horas de trabalho, para apoiar as crianças ucranianas vítimas da guerra.
“Com este gesto de solidariedade, cada um de nós poderá dar um apoio concreto a uma pessoa que sofre”, realça a Diretora de Sustentabilidade Corporativa e membro do Conselho de Administração da SIT, Chiara de’Stefani. “Ajudaremos especialmente as crianças a escapar da Guerra e a reunirem-se com as suas famílias”, acrescenta a responsável.
Para além de da JANZ em Portugal, a iniciativa da SIT já recebeu as adesões das suas filiais SIT Holland e SIT Roménia que, deste modo, escolheram localmente uma estrutura com mobilização internacional de solidariedade resultado da guerra na Ucrânia.
A campanha, marcada pelo slogan #igivemytime, vai continuar até ao dia 23 de maio. Durante este período, cada colaborador da SIT poderá doar uma hora, meio dia, ou um dia inteiro de trabalho mostrando solidariedade para com a população ucraniana.