A injeção de plásticos na JANZ recorre a competências técnicas existentes neste setor, que permitem o domínio da transformação de todos os tipos de plásticos de engenharia em peças de elevado rigor dimensional.
A injeção de plásticos é uma atividade bastante simples, que derrete e esculpe o polímero de acordo com o molde e a finalidade do material. O plástico é um material versátil, de fácil moldagem e bastante económico, que pode ser usado em diversas aplicações. Porém, durante o processo, é fundamental a presença de máquina injetoras potentes, que trabalham a grande velocidade e com um tempo reduzido de produção de peças.
A injeção do plásticos necessita de um intervalo de tempo reduzido para completar o processo com qualidade. Caso o bico injetor resfrie todo o procedimento poderá ser posto em causa. O processo de plastificação inicia-se com o aquecimento dos grânulos de plástico, derretidos a uma temperatura de aproximadamente 200 a 250°. É por isso que estes equipamentos devem ser monitorizadas e manuseados por um profissional especializado e, neste sentido, a experiência de trabalho e o know how da JANZ nestes setores permite-lhe o domínio dos processos de injeção de uma grande diversidade de plásticos.
A JANZ dispõe atualmente de tecnologia e equipamento para a produção de peças em termoplástico, possuindo atualmente 27 máquinas de injeção com força de fecho de 15 a 250 toneladas.