Enquanto fornecedores de peças técnicas para clientes de prestígio que se posicionam em lugares de topo nos mercados em que actuam, procuraremos sempre corresponder e antecipar as suas expectativas. A recente crise na economia mundial parece ter ficado para trás, os mercados voltaram a ganhar confiança e os nossos parceiros de negócio estão a crescer trazendo-nos novas oportunidades se soubermos estar atentos e mostrarmos capacidade para lhes corresponder de forma rápida e eficaz.
A recente instalação dos nossos 2 novos Centros de Torneamento vem nessa linha: Todos os equipamentos fabris têm um tempo de vida útil e devem ser renovados periodicamente para manter o nível de produção mas percebemos que renovando apenas sem evoluír para um novo patamar nos colocaria em risco de perder a capacidade de resposta à evolução das exigências nos sectores para os quais trabalhamos. Sendo bem aproveitada, a evolução tecnológica permite-nos frequentemente passar a fazer a mesma coisa de uma forma mais rápida e eficiente e decididos a reforçar a nossa capacidade, após análise das muitas alternativas disponíveis optámos pela solução que nos pareceu mais adequada: A nova Citizen-Miyano BNJ-51.
Esta é mais uma máquina lançada com sucesso por este reconhecido fabricante. Trata-se de um equipamento robusto e de grande capacidade de corte que inclui 2 torretas de 12 +6 estações e um subspindle que pode trabalhar em modo independente ou sincronizado com o principal, o que permite várias combinações de operações em simultâneo e nos traz um ganho real de tempo em maquinação de alta performance, permitindo-nos executar melhor e mais depressa o tipo de peças que aqui produzimos. E agora numa gama de diâmetros que vai até aos 51mm.
Logo após a instalação da nossa primeira Miyano, no final de 2017 foi visível o aumento da produção na gama das peças de dimensões intermédias onde a complexidade e exigência tem vindo a crescer nos ultímos anos. Defacto esta máquina permitiu-nos não só aumentar a capacidade de resposta às solicitações, mas também antecipá-las passando a manter em stock algumas referências de uso regular, de acordo com planos de produção e consumo que partilhamos com os nossos clientes. Com a instalação de uma segunda máquina a meio deste ano, o nosso objectivo é garantir ainda mais capacidade mas também alargar a gama de peças fabricadas procurando abranger as geometrias mais complexas que antes pareciam estar a ficar fora do nosso alcance.
Por esta altura, e acabado de chegar praticamente todo o set de acessórios e ferramentas que mandámos vir pensando especialmente nas peças para a Óptica de Precisão começamos em Setembro a reformular todo o nosso plano de trabalho de forma a incluir o fabrico de novas referências nestas 2 máquinas e esperamos ter já visíveis nos resultados finais de 2018 os primeiros frutos da aposta feita este ano, continuando para isso a contar com a valiosa colaboração dos nossos principais parceiros de negócio que decerto vão também continuar a contar connosco nos seus novos projectos.
Fonte: Revista Preto no Branco